Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Legislativo ourense concede o Título de Cidadão Honorário ao ex-prefeito Euclides Celito Riquetti

Publicado em 24/09/2019 às 16:26 - Atualizado em 24/09/2019 às 16:32

Homenageado com vereadores e vereadoras
Créditos: Assessoria de Comunicação - Câmara Ouro Baixar Imagem

Em sessão solene realizada na noite da sexta-feira, dia 20, na sede da AABB, a Câmara de Vereadores de Ouro concedeu o título de Cidadão Honorário do Município ao ex-prefeito Euclides Celito Riquetti.  

A solenidade foi prestigiada por lideranças políticas ligadas ao Executivo e ao Legislativo, representantes de entidades, familiares, amigos e demais convidados.  

A honraria foi concedida a partir da proposição assinada pelo vereador Cesar João Prando, aprovada por todos os vereadores e vereadoras, com base nos relevantes serviços prestados pelo homenageado a população do município de Ouro.  

Em suas manifestações, os vereadores Ivonei Antonio Dambros (representante da oposição), Cesar Prando (autor da proposição) e Aldecir Meneghini (presidente do Legislativo), o vice-prefeito José Camilo Pastore e o prefeito Neri Miquelotto enalteceram os feitos realizados por Riquetti enquanto professor e gestor público. Segundo eles, a história do homenageado se confunde com a recentemente história do município de Ouro.  

Riquetti, em seu pronunciamento, fez questão de agradecer a todos que se empenharam para que a homenagem fosse concedida com sucesso, elencou fatos que marcaram a evolução histórica do município e da região e se disse realizado com a honraria. 

Ao final, os convidados participaram de um jantar produzido pelo Restaurante Casagrande.  

Histórico 

Euclides Celito Riquetti nasceu na comunidade de Leãozinho, no Distrito de Ouro, então pertencente ao município de Capinzal, em 23 de novembro de 1952. 

É casado com Miriam Carmignan, com quem tem os filhos Michele, casada com Daniel Poletto Tesser; Caroline e Fabrício, casado com Luana Fagundes dos Passos. Tem dois netos: Júlia e Ângelo. 

Acadêmico militante e líder nos tempos universitários, presidiu diversas entidades comunitárias na vida adulta, principalmente em Zortéa, Capinzal e Ouro. 

No âmbito da administração pública, foi prefeito municipal em Ouro de 1989 a 1992 e ainda assessorou 11 prefeitos da cidade, entre titulares e interinos. 

Atualmente, reside em Joaçaba e escreve coluna no Jornal Cidadela onde aborda assuntos relativos à política, economia, gestão pública, cultura e turismo. Ainda, é detentor do BLOG DO RIQUETTI, onde têm mais de 5.000 publicações, principalmente poemas e crônicas. 

Em 12 de abril deste ano, lançou seu livro “Crônicas do Vale do Rio do Peixe e outros lugares”, onde sobrevoa cenários e resgata personagens de Capinzal, Ouro e Zortéa e Lacerdópolis, bem como das regiões de Joaçaba e de Porto União da Vitória, seres que construíram sua história nos Vales do Rio do Peixe e do Rio Iguaçu. 

Tem realizado gratuitamente palestras em diversos municípios da região, especialmente em Ouro.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar