Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Pauta extensa na primeira sessão ordinária do mês de outubro no Legislativo ourense

Publicado em 08/10/2019 às 06:55 - Atualizado em 08/10/2019 às 06:58

Sessão ordinária - 07 de outubro
Créditos: Assessoria de Comunicação - Câmara Ouro Baixar Imagem

A Câmara de Vereadores do município de Ouro abriu o ciclo de sessões ordinárias do mês de outubro na noite desta segunda-feira, dia 07, com a análise de dois projetos, um requerimento, três indicações, duas moções e um ofício. 

Ausência justificada da vereadora Patricia Casagrande

Projetos 

Começaram a tramitar os projetos de lei ordinários 09 e 10, ambos do Poder Executivo. O primeiro abre crédito adicional suplementar e especial de R$ 494.500,00 no orçamento vigente do Município e o segundo que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) no âmbito do Município de Ouro. As matérias foram lidas em plenário e seguem para análise e parecer das comissões. 

Requerimento 

Foi aprovado por unanimidade o Requerimento 19, de autoria do vereador Claudir Duarte, solicitando o envio de correspondência a responsável pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Capinzal a fim de utilizar a tribuna para explanar sobre as ações que estão e que serão realizadas por ocasião do Programa Outubro Rosa. 

Moções 

Foi aprovada a Moção de Aplauso 035, assinada pelo vereador Cesar Prando, parabenizando as atletas e a comissão técnica da equipe de bocha feminino do município de Ouro pela terceira colocação na fase regional centro-oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina na última terça-feira, dia 01, em Santa Cecília, e a consequente classificação para a fase estadual dos JASC, de 01 a 10 de novembro, nas cidades de Indaial, Timbó e Pomerode. 

Também foi autorizado o envio da Moção de Pesar 036, assinada por todos os vereadores e vereadoras, em forma de homenagem póstuma aos familiares de Alfredo Batista e Valdemar Frigo

Indicação 

Por meio da Indicação 075, o vereador Claudir Duarte solicitou as seguintes providências: para que a administração encontre um espaço adequado para ser criada uma área de recreação (área de lazer) nas mediações do Parque Jardim Ouro; que o poder público identifique a melhor maneira para ser instalada uma guarita ao lado da Praça Pio XII e para que seja feita uma avaliação para posterior recuperação na ponte da comunidade de Pinheiro Baixo que dá acesso a localidade de Pinheiro do Meio, sobre o Rio Pinheiro. 

O vereador Ivanir Nardi solicitou ao Poder Executivo, por meio da Indicação 076, para que providencie a instalação de placas indicativas em todas as comunidades do interior para facilitar a localização dos visitantes. 

A vereadora Elone Masson apresentou a Indicação 077 reforçando o pedido para que a municipalidade promova estudo de viabilidade e proceda a instalação dos equipamentos de academias de ginástica ao ar Livre para atender o Núcleo Habitacional Vilson Pedro Kleinubing. 

Ofício 

O vereador Cesar Prando solicitou envio de ofício ao engenheiro Luiz Felipe Gemelli, Superintendente Regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, pedindo agilidade na implantação da sinalização adequada no entroncamento das SCs 150 e 467, em frente ao Oratório Caravággio, por conta do risco de acidentes. 

Licença 

A vereadora Elone Masson protocolou pedido para afastamento temporário, não remunerado, de 31 dias, para tratar de assuntos de assuntos particulares. 

Expediente 

Os vereadores e vereadoras tiveram espaço proporcional na Palavra Livre para comentar sobre assuntos de interesse da população ourense. Houve ainda a manifestação do Líder da Oposição Ivonei Antonio Dambros e a Palavra do Presidente Aldecir Meneghini

A próxima sessão será realizada na segunda-feira, dia 14, a partir das 19h.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar