Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Meneghini cobra investimentos públicos para melhorar o armazenamento e a coleta do lixo na área urbana

Publicado em 21/02/2020 às 16:25 - Atualizado em 21/02/2020 às 16:26

Vereador Aldecir Meneghini
Créditos: Assessoria de Comunicação - Câmara Ouro Baixar Imagem

O vereador Aldecir Meneghini apresentou indicação na última segunda-feira, dia 17, por ocasião da terceira sessão ordinária do mês de fevereiro, sugerindo ao Poder Executivo que seja efetuada uma campanha educativa, orientando e conscientizando a população da área urbana, sobre a maneira correta de depositar o lixo doméstico. 

Solicitou também um estudo de viabilidade para a substituição das lixeiras atuais por outras mais adequadas e higiênicas que comportem uma quantidade maior de detritos e não fiquem vulneráveis ao ataque dos cães e outros animais. 

A sugestão do parlamentar é que seja aumentada a quantidade de lixeiras nos bairros, com melhor fixação, e para a área central o interessante seria a adoção de lixeiras containers ou contentores de lixo, por serem maiores, com estrutura mais adequada e já testadas em outras cidades. 

Meneghini propõe que as lixeiras containers sejam fornecidas pela empresa que vencer a licitação para o recolhimento do lixo.  

Através da orientação haverá a conscientização da população para respeitar os dias e horários pré-estabelecidos para o depósito do lixo nos lugares destinados, deixando a cidade mais limpa, também com a adequação das lixeiras e o uso do sistema com contêineres, melhorará visualmente e ambientalmente as condições do lixo em nosso município” afirmou Meneghini.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Parlamentares Relacionados